domingo, 11 de julho de 2010

Civismo

Olá a todos, após muito tempo a ver algumas coisas que não acho muito correctas ou fora do "normal" decidi partilhar com o "mundo" (sim a internet é um mundo), como por exemplo, neste momento estou com 16 semanas de gestação. Sou frequentadora da CP e do METRO, não há uma alma que se levante dos lugares reservados para cede-los a quem de direito, não me refiro só a grávidas mas também a pessoas com "dificuldades" físicas. Eis um dia que fui a uma farmácia em Vila nova de milfontes, e estava na fila para atendimento ver umas pinças, daquelas que qualquer senhora transporta na mala, estava perto de um pequeno banco, que nem reparei que la estava,quando uma senhora com os seu cinquenta anos, se sentou e se levantou muito atrapalhada e me pergunta " Desculpe, a senhora quer se sentar?" , não estava á espera visto que não tenho uma barriga muito grande, até comentei com o meu marido e lhe perguntei se já se notava muito, entretanto de regresso a Lisboa, ninguém se dispoem a levantar para dar lugar a ninguém e já assisti a casos em que quando as pessoas de direito se dirigem aos lugares a si destinados, simplesmente são desrespeitadas e ate agredidas verbalmente, é o civismo que temos nas grandes cidades, claro também existiram pessoas cívicas mas a maioria deixa muito a desejar.

1 comentário:

  1. olá, em todos os lugares quer cidade quer aldeias existe situações em que nos deixam a pensar pela falta de civismo. Já me aconteceu muitas vezes chegar à igreja na hora indicada para ter lugar sentado e depois ter que ceder o meu lugar a uma pessoa mais de idade. Porque se diz "os novos aguentam mais". Mas achas que será justo, cedê-lo só porque a senhora não chega a horas de ter lugar?
    Uma vez por outra, não vejo problema mas sistemáticamente acho um exagero.
    E como acontece também na fila do supermercado.

    ResponderEliminar